_Microsoft

A amizade entre Microsoft e Dropbox acaba de ficar mais forte

O Outlook.com permitirá anexar arquivos diretamente do Dropbox ou Box sem sair da caixa de entrada. Será possível enviá-los como anexos ou como links.

Microsoft e Dropbox são melhores amigas há algum tempo. Você pode editar arquivos do Office salvos no Dropbox sem sair do navegador, e usar um app universal recém-lançado para Windows 10. Agora, a integração foi ainda mais fundo.

O Outlook.com permitirá anexar arquivos diretamente do Dropbox, Box ou OneDrive sem sair da caixa de entrada. Será possível enviá-los como anexos ou como links.

Essa integração já existia nos apps do Outlook para iOS e Android, e chegará à versão web “nas próximas semanas”.

Há uma ressalva importante aqui: o recurso estará apenas no “novo” Outlook.com, anunciado em maio. O problema é que ele ainda não chegou a muitos usuários. A Microsoft prometeu que seria possível ativá-lo manualmente, o que não foi cumprido – no máximo, é possível entrar numa lista de espera em aka.ms/getearlyaccesscheck.

Mary Jo Foley, do ZDNet, diz:

… muitos ainda não foram migrados até o momento. Representantes da Microsoft me disseram no ano passado que a migração para o novo Outlook.com continuaria em 2016. Eu perguntei se havia uma data final prevista; até agora, não recebi resposta.

Voltando às novidades: o Office Online agora permite que várias pessoas editem o mesmo arquivo, e vejam as modificações em tempo real, se ele estiver armazenado no Dropbox. Antes, isso só era possível no OneDrive.

Este recurso será oferecido também para arquivos no Box, Citrix ShareFile e Egnyte. Isso faz parte do CSPP (Programa de Parceiros em Armazenamento na Nuvem), para integrar a nuvem de terceiros aos produtos da Microsoft.

E assim, pouco a pouco, o OneDrive vai perdendo algumas exclusividades. A Microsoft vai acabar com o armazenamento ilimitado para usuários do Office 365 Personal, Home e University; e vai reduzir o espaço gratuito para 5 GB. Se você quiser manter seus 15 GB, visite preview.onedrive.com/bonus até 31 de janeiro.

[Office Blogs e Dropbox Blog via ZDNet]

Atualizado em 30/01; obrigado, Vitor!

Sair da versão mobile