Intel quer incluir suporte para DDR3 em dois processadores Atom

Muito usada em netbooks, a linha de processadores Atom, da Intel, nunca chamou a atenção pela alta performance. Eles são como os irmãozinhos menores da família Intel. Mas parece que a partir do segundo semestre eles vão receber suporte para memória DDR3 - o que pode dar uma força para os pobrezinhos.

Muito usada em netbooks, a linha de processadores Atom, da Intel, nunca chamou a atenção pela alta performance. Eles são como os irmãozinhos menores da família Intel. Mas parece que a partir do segundo semestre eles vão receber suporte para memória DDR3 – o que pode dar uma força para os pobrezinhos.

O Fudzilla informou que o Atom N475 terá 1.83GHz com suporte para DDR3. Já o N455 será igual ao atual N450 de 1.6GHz, a única diferença será o DDR3.

O que isso significa para os netbooks? É mais uma evolução do que uma revolução. Memória DDR3 é mais rápida e consome menos energia que a DDR2 – mas também é mais cara. Provavelmente, quando netbooks rodando o N475 ou o N455 chegarem ao mercado, o preço da DDR3 terá baixado o suficiente para que você gaste o mesmo que gastaria hoje, mas com uma performance melhor. [Fudzilla via Engadget]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas