Inteligência Artificial vira atendente de drive-thru de hambúrguer

A rede de fast food começou a testar esse sistema em dez restaurantes da área de Chicago, nos Estados Unidos,

Mais uma marca gigante está aderindo ao recurso de Inteligência Artificial para otimizar seus serviços. A rede McDonald’s já estava testando o recurso com pedidos automatizados em 10 locais em Chicago, nos Estados Unidos. Mas agora, parece que esses testes serão feitos em muitas outras cidades do país.

Na última semana, a IBM, startup de inteligência artificial, anunciou uma parceria com o McDonald’s para continuar a desenvolver pedidos automatizados de drive-thru e adquiriu o McD Tech Labs de propriedade.

“A IBM, líder em IA para negócios e atendimento ao cliente com base em IA, firmou um contrato com o McDonald’s, a maior empresa de restaurantes do mundo, para acelerar ainda mais o desenvolvimento e a implantação de sua tecnologia Automated Order Taking (AOT)”, disse em parte de um comunicado.

Apesar da parceria, a rede de fast-food já está desde 2019 trabalhando na esteira do recurso. O primeiro teste foi através da Apprente, uma empresa de tecnologia de voz, e logo depois desenvolveu o McD Tech Labs com base na tecnologia da Apprente.

O desenvolvimento e teste da tecnologia AOT em restaurantes pelo McDonald’s mostrou benefícios substanciais para os clientes e para a experiência da equipe do restaurante. O recurso pode ajudar não só na otimização do tempo, quanto na diminuição da mão de obra humana.

De acordo com os resultados dos testes nos 10 restaurantes, o recurso de IA teve um bom resultado inicial com 85% de precisão no reconhecimento dos pedidos com a ajuda de um software de reconhecimento de voz. Os funcionários só tiveram que ajudar apenas uma vez a cada cinco pedidos.

Segundo a IBM, além da aquisição do McD Tech Labs, a empresa ainda ajudará no desenvolvimento contínuo da tecnologia Automated Order-Taking (AOT) e trabalhará em idiomas e dialetos adicionais.

Assine a newsletter do Giz Brasil

“Em minha opinião, a IBM é o parceiro ideal para o McDonalds, devido à sua experiência na construção de soluções de atendimento ao cliente com base em IA e reconhecimento de voz”, disse Chris Kempczinski diretor-executivo do McDonalds.

O McDonald’s opera cerca de 14 mil locais nos Estados Unidos e não foi divulgado quando um grande lançamento da tecnologia AOT poderia acontecerá.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas