O AppleInsider diz ter detalhes exclusivos de como funcionará o recurso de multitarefa no próximo iPhone OS: de uma maneira bem parecida com o Exposé no Mac OS X.

(…) apertar o botão Home duas vezes vai chamar uma interface como a do Exposé, com uma série de ícones representando os aplicativos rodando no momento, permitindo que os usuários rapidamente selecionem aquele para o qual quiserem alternar. Quando a seleção é feita, o iPhone OS dá um zoom out do gerenciador de tarefa tipo Exposé e faz a transição para aquele aplicativo (…) diminuir várias telas para caber na tela relativamente pequena seria problemático, e os aplicativos nunca têm múltiplas janelas, de modo que o novo mecanismo atualmente apresenta somente o ícone de cada aplicativo.

Aparentemente a experiência é um híbrido entre o Exposé e a alternância com Command+Tab – o que significa que ele se parece menos com o Exposé do que a “visão helicóptero” do Android no HTC Desire.

Outras atualizações incluem adicionar contatos individuais diretamente à tela home do iPhone e uma caixa de e-mail global que provavelmente permite manusear múltiplas contas de e-mail com mais facilidade. [AppleInsider]