_Chrome

Interface do Google Chrome pode ficar ainda mais minimalista

Mais? O navegador já tem uma das interfaces mais limpas que existem! Recentemente, o Google condensou o botão de parar e atualizar num só, e os menus de página e ferramentas em um só também. O que o Google quer tirar dessa vez? A barra de endereços. Como é? De acordo com a Conceivably Tech, […]

Mais? O navegador já tem uma das interfaces mais limpas que existem! Recentemente, o Google condensou o botão de parar e atualizar num só, e os menus de página e ferramentas em um só também. O que o Google quer tirar dessa vez? A barra de endereços. Como é?

De acordo com a Conceivably Tech, o gigante das buscas está trabalhando com quatro layouts diferentes, cada um com um tipo diferente de navegação. Há o clássico (o atual), o compacto (sem barra de endereço), o layout com abas laterais e o layout para telas de toque.

Por enquanto, eles estão investindo mais nos dois primeiros, o clássico e o compacto. No compacto, não há uma barra de endereços exibida sempre: ela só aparece quando você seleciona a aba, ou quando a página está carregando. Daí eles conseguem deixar a interface apenas com uma barra no topo: os botões de navegação, um botão de busca, as abas e os menus do lado direito.

Se você achou defeitos nesta novidade, calma que o Google já achou também: não exibir a barra de URL pode confundir o usuário, a barra de abas fica meio congestionada no novo layout, e os botões de navegação fora da aba podem ser um problema. Bem, todo layout tem seu lado positivo e seu lado negativo, então eles podem seguir aprimorando esta ideia.

E se você está pensando em mudar de navegador, calma de novo: estes designs não são finais, e provavelmente você terá a opção de trocar entre o layout minimalista e o que você usa hoje. Mas uma coisa é certa: o Google quer deixar o Chrome ainda mais nu. [Conceivably Tech]

Sair da versão mobile