Você ouve música, lê muita coisa, assiste a vídeos, roda aplicativos, faz um monte de atividades na web. O aplicativo que o leva a esse universo de possibilidades é o navegador e, dentre tantas opções, o Internet Explorer é uma das melhores, certo?

Não? Ah, sei… Você também acha o Internet Explorer ruim. Lento. Trava demais? Entendo. Mas, espere: qual foi a última versão do IE que você realmente testou? Wow, faz tempo. E se a gente lhe dissesse que ele mudou muito de lá para cá?

Junto com a web, o Internet Explorer evoluiu. Ele está mais ágil do que nunca, lida com tecnologias de ponta como HTML5 e CSS3, é o navegador mais econômico em termos de bateria e, segundo estudos, o mais seguro e que mais respeita a sua privacidade. E vai além, com recursos exclusivos como a fixação de sites na barra de tarefas do Windows, tecnologia de proteção proativa SmartScreen e interface otimizada para telas sensíveis a toques.

Não, não é de uma realidade alternativa que estamos falando. São informações comprovadas, e desse universo aqui mesmo. Velhos hábitos são difíceis de perder, inclusive o preconceito com o Internet Explorer. Acredite: ele mudou. E está rápido!

A Microsoft sabe que existe grande relutância, entre velhos usuários do antigo IE, acerca de toda essa evolução. O divertido site O navegador que você amava odiar tem várias citações de sites respeitáveis e mostra alguns dos novos poderes dele. E, talvez, só talvez, você devesse dar uma olhada no Internet Explorer 10. Vai que você gosta?