_Microsoft

Internet Explorer 10 enfim chega a usuários do Windows 7

O Internet Explorer está em primeiro ou segundo lugar em número de usuários, dependendo de onde você olhe. E o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais usado do mundo. Então é uma boa notícia saber que ele enfim receberá o IE 10, com várias melhorias de desempenho. O IE 10 está presente no […]

O Internet Explorer está em primeiro ou segundo lugar em número de usuários, dependendo de onde você olhe. E o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais usado do mundo. Então é uma boa notícia saber que ele enfim receberá o IE 10, com várias melhorias de desempenho.

O IE 10 está presente no Windows 8 desde que ele foi lançado, mas a versão para Windows 7 demorou para sair: a última versão de testes veio em novembro, e só agora chegou a versão final.

Entre as novidades, estão algumas voltadas para desempenho, como a nova versão do Chakra (engine de JavaScript) e melhor aceleração via hardware. Também há maior compatibilidade com CSS3 e HTML5, e maior suporte a webapps offline. A interface, no entanto, é basicamente a mesma; e não existe o modo Metro, exclusivo do Windows 8.

A Microsoft não diz porque o IE10 para Windows 7 demorou tanto, mas acreditamos que o motivo sejam recursos presentes apenas no Windows 8 – como Direct3D 11.1 – que o navegador usa. É preciso adaptá-lo para que tudo funcione bem no sistema mais antigo.

Felizmente, o ciclo de atualizações deve se acelerar. Rumores dizem que a Microsoft deve lançar ainda este ano o novo Windows Blue, já com o Internet Explorer 11. Acredita-se que a estratégia Blue, de atualizar software anualmente, se estenderá para outros produtos da Microsoft.

Usuários do Windows 7 receberão automaticamente a atualização para o IE 10 nas próximas semanas, através do Windows Update – mas você já pode baixá-lo no link a seguir. A Microsoft avisa que o IE10 não rodará no Windows Vista (e nem no XP, claro). [Internet Explorer via The Verge]

Sair da versão mobile