_TVs

Internet invade TVs no Brasil com FnacBox, media center da Fnac com 1.200 filmes

Os computadores que ligam a TV à internet não param de surgir no Brasil: depois da Boxee Box, agora a Fnac lança a FnacBox, um media center com catálogo de 1.200 filmes, Windows 7 e teclado sem fio – uma experiência mais próxima da Google TV que do Boxee Box. Mas o que a FnacBox […]

Os computadores que ligam a TV à internet não param de surgir no Brasil: depois da Boxee Box, agora a Fnac lança a FnacBox, um media center com catálogo de 1.200 filmes, Windows 7 e teclado sem fio – uma experiência mais próxima da Google TV que do Boxee Box. Mas o que a FnacBox faz de diferente que seu notebook com saída HDMI não faça?

O grande diferencial é a FnacBox-Office, com mais de 1.200 títulos para download que você pode comprar ou alugar. Outra diferença é no teclado sem fio da FnacBox: sim, ele tem padrão ABNT2, mas também funciona como mouse. Em vez de um trackpad ou trackball, o teclado serve como uma espécie de laser pointer: você move o teclado na frente da TV, e o cursor se move de acordo. Você clica com os dois botões na frente do teclado. O vídeo abaixo explica como ele funciona:

A FnacBox roda Windows 7 Starter Edition, e tem interface OneClick para acesso rápido a sites de redes sociais, notícias e mais. No mais, é como ter o Windows na tela da sua TV, ou seja, você pode rodar qualquer programa do Windows na FnacBox – para teclar no MSN/Windows Live Messenger ou fazer chamada em vídeo no Skype (a FnacBox não inclui webcam).

Dentro da FnacBox, você encontra um processador Intel Atom N270, 2GB de RAM e HD de 320 GB; se você achar que é pouco espaço, ele tem seis entradas USB. Ele se conecta a redes Wi-Fi e Ethernet, e já vem com cabo HDMI e cabo de áudio estéreo. A FnacBox custa R$999 no site da Fnac ou nas lojas físicas. (O concorrente Boxee Box custa R$899.) A FnacBox poderia substituir seu laptop na hora de conectar a TV à internet? [Fnac via PCWorld]

Sair da versão mobile