Daniel Pon precisava fazer um mouse steampunk para acompanhar o seu teclado e monitor já modificados, então ele sentou pra trabalhar e acabou se empolgando demais. O resultado final é impressionante. E um tanto quanto asqueroso.

O chamado Mouse Paradoxo tem tudo de que precisa um bom mod steampunk: bronze, parafusos, engrenagens, madeira e um toque distintamente neo-vitoriano. Ele também tem alguns extras, aos quais o modder se refere como “irônicos”: a espinha dorsal, escápulas e um crânio de camundongo. O crânio fica como uma espécie de ornamento à frente do mouse, as escápulas atrás e a espinha dorsal como descanso para a palma da mão.

Mouse17 Mouse11 Mouse5

Não sei direito o que dizer sobre isso, especialmente se considerarmos que, aparentemente, o modder deve ter, errr….digamos….alguma experiência em realocar partes de camundongos.

Eu precisei mergulhar o osso em água quente por uns 5 minutos para amolecer os tendões, o que me permitiu dobrá-lo até o seu formato final.

Irado! Daniel, que só por acaso tinha um esqueleto de camundongo “guardado de bobeira”, diz que o mod inteiro só o custou uns 40 a 50 dólares. Veja o site deles para detalhes de como o mouse foi feito. [TheTentacleParadox]