Enquanto o resto do mundo tira o chapéu para o Casamento Real, nós resolvemos pagar tributo aos grandes casamentos geeks com temática fantástica ou sci-fi. Há muitos deles, e eles são legais.

Casamentos à fantasia com todo mundo caracterizado ou simplesmente uma referência, não importa: separamos aqui os casamentos geeks mais legais.

Esperamos que esta coleção divirta você, e quem sabe até sirva de inspiração para quando for a hora de juntar as escovas de dente. Não precisa nem ser algo com a noive totalmente maquiada como a Rainha Amidala – a não ser que você queira, circunstância em que estaríamos inteiramente de acordo.

Escultura de gelo do RoboCop

Achado no Offbeat Bride (um ótimo site), esta é uma INCRÍVEL estátua de gelo do RoboCop que recebia os convidados no casamento de Michelle Romo e Jason Betrue. Esta é, oficialmente, a melhor coisa que eu já vi em um casamento em toda a minha miserável vida. Melhor que isso, só se o RoboCop estivesse montado em um unicórnio que soltasse whiskey do chifre. [Nota particular: conseguir um desses.]

O casamento-zumbi de Bruce Campbell

Que imitador que nada – estes entusiastas de zumbis foram unidos pelo próprio Bruce Campbell em um casamento zumbi na ZombieCon em Seattle. Pra melhorar, o Campbell não se intimidou de citar diversas frases de Uma Noite Alucinante 3 durante a cerimônia. [via Blogger of the Bride]

Altar atômico

Esta gloriosa união hebraica foi realizado debaixo de uma chupá (tenda sob a qual se realiza o casamento judaico) inspirada nos Jetsons, provando que você não precisa de um ângulo cinematográfico para ter um bom casamento sci-fi. O feliz casal explica:

Nós escolhemos a temática retro-futurista, ou “era atômica”, não apenas porque somos fãs de ficção científica e adoramos a estética, mas também porque achamos que o otimismo “prefrentex” daquela era combina muito bem com um casamento. (O que é um casamento, afinal, senão a contemplação de um futuro?)

O design foi inspirado pelo desenho dos Jetsons e pela arquitetura futurista dos anos 50, além de filmes como Capitão Sky e o Mundo de Amanhã e Metropolis de Fritz Lang. Nossa chupá, um anel circular aberto em direção ao céu, com estrutura que lembra duas mãos se juntando, simboliza a esperança, otimismo e transparência que são a verdadeira segurança de uma união. Ela foi criada para ser um palco, dando o tom da cerimônia. Um portal para o futuro.

[via Offbeat Bride]

Vestidos élficos de O Senhor dos Anéis

Não se pode negar que as moças de O Senhor dos Anéis formavam um grupo coeso de brotos cheios de classe. Elas tinham elegância, graça e podiam comandar os pôneis aquáticos. Quem não gostaria de ser assim? O vestido, pelo menos, dá pra arranjar na Rivendell Bridal (belo nome). Do site:

A Rivendell Bridal apresenta vestidos com nomes como “Lorien” e “Galadriel”. Alguns, baseados nos figurinos utilizados pelos filmes da série LOTR, outros simplesmente desenhados segundo o visual “élfico”. Sabe-se de casamentos temáticos d’O Senhor dos Anéis desde o lançamento do livro em 1954, mas ganharam popularidade depois do lançamento dos filmes de Peter Jackson. Escolhas óbvias para vestidos de casamento incluem réplicas dos vestidos brancos de Éowyn e Galadriel, ou as vestes de casamento de Rosie, a noiva de Sam.

A primeira dança de De Volta Para o Futuro

http://www.youtube.com/watch?v=7lj0U7cpPSQ

Uma primeira dança “Earth Angel”, seguida de Pulp Fiction. Encantador. Bônus de 1000 pontos se você colocar uma faixa escrito Enchantment Under The Sea.

O carro-lesma de História Sem Fim

Justin e Jordana foram em direção ao pôr-do-sol a bordo do seu próprio carro-lesma cuspidor de fogo. Não faço ideia se isso foi uma referência intencional à História Sem Fim, mas trouxe felicidade a esta fanática por Falcor.

King Kong no topo do bolo

A Kong is King fez este adorável adorno para o bolo.

Bolo Star Wars

Ela pode não parecer grande coisa, mas é boa no que importa: o açúcar! [via Offbeat Bride]

Convites de casamento Sci-Fi Vintage

Outro grande exemplo de pegar imagens, tons e sentimentos de um gênero que você gosta e estão transformar aquilo em uma coisa nova. Este casal auto-descrito como “nerds sci-fi” fez um CD de músicas originais (inspiradas em ficção científica, claro) para os seus convidados. Adorável. [via Ruffled]

“I Lost My Heart to a Starship Trooper”

http://www.youtube.com/watch?v=kyrrA2U1b4Q

Não fique com medo ir fundo na temática sci-fi, afinal, é o seu grande dia. Faça como este casal, que contratou grupos de acapella para cantar “I Lost My Heart to a Starship Trooper”, a space disco de Sarah Brightman e Hot Gossip.

Firefly

Mal e Inara fizeram um casamento chamado “Big Damn Wedding”, completo com roupas da série. O tema Firefly foi explorado até o limite, incluindo convites e decoração. Veja tudo nesta galeria do Flickr.

DeLorean

Ou você pode simplesmente alugar um DeLorean e tirar uma foto como no De Volta Para o Futuro.

Convites D&D

O leitor do io9 Mordicai pegou uma miniatura de D&D para cada convidado e usou para planejar os lugares nas mesas, depois enviou nos convites.

Casamento Star Wars

http://www.youtube.com/watch?v=wu98bqyLQNU

Você já deve ter visto alguns casórios inspirados na saga do George Lucas, e talvez pense que eles são todos iguais. Mas não este. Este é o mais impressionante de todos, com uma atenção insana aos detalhes. Veja só onde o casal disse sim – na Sala do Trono do Imperador. Se vai fazer, faça direito…

Outros bons são o casamento no qual a noiva criou o seu próprio vestido Stormtrooper. E, claro, o adorável do Admiral Ackbar.

Lembranças inspiradas em quadrinhos

Jason Rodriguez e Robin Castoldi se inspiraram em uma capa de Elektra e fizeram lembrancinhas com uma ilustração parecida para distribuir aos convidados. A ilustração é de Scott White. [via Super Punch]

Casamento Star Trek

Existem muitos casamentos inspirados em Star Trek para escolher, então pegamos o que tinha o melhor Borg e o menos vestidinho vermelho.

Amor TARDIS

Ótimo para tirar fotos e servir de cenário para a cerimônia. Além disso, você pode ficar a noite toda falando que “é maior por dentro”. [via InfoDoctor Who]

Bolos

E agora uma pequena coleção de bolos legais.

A Noiva Cadáver [via UPHAA]

Star Trek + Space Invaders [via Consumed by Cake]

De volta para o Futuro [Flickr]

Alien. Até hoje não se sabe de onde apareceu esse bolo de casamento inspirado em Alien, mas ele é impressionante. Se você consegue exibir esse bolo no seu casamento, o resto da sua vida com certeza será mamão com açúcar.

Aqui, uma amostra de um bonito bolo inspirado em Stargate. Mas sentimos falta de cerimônias sendo realizadas na frente de um portal desses.

Ark of The Covenant. Tenha o poder supremo dos Covenants no seu casamento. Talvez você seja atingido pela mão de Deus, mas ao menos será uma festa inesquecível para todos! [via Super Punch]