_Apple

iOS 11.1 tem problema bizarro que troca “i” por “A”

A primeira grande atualização para o iOS 11 veio com correções de bugs, novos emojis e recurso multitarefas, mas também com um problema: usuários estavam relatando que, ao digitar “i”, o corretor automático mudava a letra para um “A”. Isso pode tornar a experiência de conversar com alguém bem estressante. Mas pelo menos existe um jeito […]

A primeira grande atualização para o iOS 11 veio com correções de bugs, novos emojis e recurso multitarefas, mas também com um problema: usuários estavam relatando que, ao digitar “i”, o corretor automático mudava a letra para um “A”. Isso pode tornar a experiência de conversar com alguém bem estressante. Mas pelo menos existe um jeito de contornar esse problema bizarro.

A Apple já afirmou estar trabalhando na correção da questão. E, enquanto isso, disponibilizou uma página explicando o que você pode fazer para contornar a questão temporariamente enquanto eles trabalham na solução definitiva.

O caminho a se acessar é o seguinte: Configurações > Geral > Teclado > Substituição de Texto.

Uma vez lá, aperte o sinal “+” e preencha, em maiúsculo, “I” como frase e “i” como atalho.

Imagem: Captura de tela

Imagem: Captura de tela

Como dito acima, a próxima atualização de software deve solucionar o problema bizarro e simples. Mas melhor já dar um jeito agora mesmo e evitar situações potencialmente constrangedoras.

[LifeHacker]

Sair da versão mobile