_Apple

Você precisa baixar o iOS 12.2 agora mesmo para corrigir mais de 50 brechas de segurança

Atualização do sistema operacional veio quase que em silêncio em meio ao tanto de anúncios que Apple fez em evento desta segunda-feira

Sam Rutherford/Gizmodo

Perdido em meio ao anúncio da Apple de novos serviços de streaming de TV, jogos por assinatura, novo cartão de crédito de titânio extravagante e um novo app da Apple TV, o iOS 12.2 foi também lançado. Embora a novidade mais significativa no iOS 12.2 seja o aplicativo de notícias atualizado da Apple, qualquer pessoa mesmo remotamente preocupada com a segurança vai querer baixar a última versão do sistema o mais rápido possível, uma vez que ela contém 51 correções de segurança diferentes.

Cobrindo uma gama de dispositivos, desde o iPhone 5s e o iPad Air até produtos mais recentes, a atualização do iOS 12.2 inclui correções para vulnerabilidades em aplicativos principais, como Contatos, FaceTime, Mail, Mensagens e muito mais. Além disso, o sistema também inclui atualizações de segurança para partes profundas do próprio sistema operacional, incluindo o kernel e o gerenciamento de energia, sem falar em todo um conjunto de correções do WebKit que devem ter um grande impacto na segurança e privacidade de seus dados ao usar o Safari. Por exemplo, uma das vulnerabilidades de segurança corrigidas na atualização permitia que os sites acessassem o microfone do seu smartphone sem qualquer indicação para você.

Além das atualizações de segurança, o iOS 12.2 também traz consigo quatro novos Animojis (coruja, javali, girafa e tubarão) para iPhones e iPads recentes (iPhone X e posteriores), novos controles de TV dedicados na Central de Controle e na tela de bloqueio ao usar o AirPlay e suporte para os AirPods de segunda geração recentemente lançados.

Na área de entretenimento, embora ainda tenhamos que esperar mais alguns meses para receber o próximo lote de atualizações da Apple TV, o iOS 12.2 agora lhe dará a possibilidade de reproduzir qualquer vídeo, show, filme ou jogo de esportes na Apple TV só de falar com a Siri. Enquanto isso, no Apple Music, a nova aba Navegação apresenta mais destaques em uma única página, o que deve facilitar a tarefa encontrar novas músicas e playlists.

Para ver as notas de lançamento completas do iOS 12.2, clique aqui ou vá aqui para ver uma lista mais detalhada de todas as novas atualizações de segurança. E, independentemente de você estar mais preocupado com a sua segurança ou em experimentar novas funcionalidades, se estiver executando uma versão antiga do iOS, você deve considerar seriamente a atualização de todos os seus dispositivos móveis da Apple caso ainda não tenha feito isso.

Sair da versão mobile