_iOS

iOS 13 usa truque para consertar contato visual em chamada no FaceTime

Uma das coisas mais esquisitas de fazer chamadas de vídeo é o olhar das pessoas – eu, por exemplo, sempre me incomodo quando percebo que estou olhando um pouco para baixo. Todo mundo sabe que a câmera fica no topo do celular, mas o conteúdo que interessa está no meio da tela. Pois bem, a […]

Imagem: Will Sigmon

Uma das coisas mais esquisitas de fazer chamadas de vídeo é o olhar das pessoas – eu, por exemplo, sempre me incomodo quando percebo que estou olhando um pouco para baixo. Todo mundo sabe que a câmera fica no topo do celular, mas o conteúdo que interessa está no meio da tela. Pois bem, a Apple encontrou um jeito de resolver essa aparência esquisita ao utilizando realidade aumentada no FaceTime.

A novidade já está sendo testada pelos usuários do iOS 13 beta 3, e imagens da funcionalidade começaram a circular no Twitter nesta semana. O sistema faz ajustes em tempo real de seus olhos para que pareça que você está olhando para a câmera.

O usuário Will Sigmon publicou algumas imagens comparando a aparência de antes (a partir de um teste usando o app de câmera) e momentos de suas chamadas no FaceTime. A diferença é muito perceptível.

Dave Schukin publicou um vídeo demonstrando como a Apple está utilizando o ARKit – seu kit de desenvolvimento de realidade aumentada – para manipular as imagens dos olhos das pessoas durante as chamadas no FaceTime.

Ele explica que a ARKit faz um mapeamento de profundidade e posicionamento do seu rosto e ajusta os olhos de acordo. Para exemplificar, ele passou as hastes de seus óculos na frente dos olhos. Repare na distorção:

O desenvolvedor Aaron Brager destacou que a funcionalidade parece se valer das APIs do ARKit 3 e, portanto, está limitada aos iPhone XS, XS Max e XR.

[9to5 Mac]

Sair da versão mobile