Um Gold Master release do iOS 4 (o novo iPhone OS) foi liberado para os desenvolvedores ontem. E, surpreendentemente, ele não fez muito esforço para impedir seu primeiro jailbreak, um dia após seu anúncio.

A técnica utilizada foi a mesma encontrada num software de jailbreak já existente (mais especificamente, a Pwnagetool) e foi feita pelo msft.guy. Ao mesmo tempo que esse hack de pre-release aparece, o iPhone Dev Team já avisou por aí que já está trabalhando numa versão para o software final do iOS 4, e que ele deverá estar pronto em um mês (possivelmente na mesma época do lançamento do iPhone 4). Em outras palavras, assim que o iOS 4 for lançado oficialmente, você já poderá fazer um jailbreak em seu aparelho – ou pelo menos em seu iPhone 3GS, já que ninguém pôde testar o hack no iPhone 4 ainda.

Instruções para fazer o novo jailbreak, para o 3GS apenas, podem ser encontradas aqui, mas provavelmente essa não é uma boa opção: a versão final do software chegará no fim do mês, ao mesmo tempo que seu jailbreak já estará disponibilizada pelo Dev Team. Assim, esse jailbreak duraria apenas algumas semanas. [RedmondPie]