_iOS

iOS 6 pode ter confirmado o iPhone maior de 4 polegadas

Isto é interessante. O iOS 6, na imagem acima à esquerda, agora é capaz de escalar para mostrar cinco linhas completas de apps quando exibido em 640×1136 — a resolução que o provável iPhone de 4″ teria. O iOS 5.1, à direita, mostra só quatro linhas quando rodando no mesmo simulador de apps do iOS. […]

Cinco linhas para apps no novo iPhone.

Isto é interessante. O iOS 6, na imagem acima à esquerda, agora é capaz de escalar para mostrar cinco linhas completas de apps quando exibido em 640×1136 — a resolução que o provável iPhone de 4″ teria.

O iOS 5.1, à direita, mostra só quatro linhas quando rodando no mesmo simulador de apps do iOS. Isso diz algo, já que não haveria motivo para acrescentar suporte a uma linha adicional se a tela não fosse crescer. O 9to5mac também relata que o simulador não exibe cinco linhas em nenhuma outra resolução além de 640×1136, sugerindo que a Apple não está apenas tentando enfiar o maior número de apps possível no tamanho atual da tela. Outras resoluções superiores à do iPhone hoje à venda escalam a tela do iOS 6 para a home screen do iPad.

Essa é só a última evidência de que teremos um iPhone de 4″. Há uma cachoeira de rumores relacionados ao assunto e quase todos eles apontam para um modelo esticado, de 4″ com a citada resolução de 640×1136.

Tudo indica que um iPhone maior chegará em setembro. Isso ou mais espaço na home screen do seu simulador favorito do iOS, pelo menos. [9to5mac]

Sair da versão mobile