_iOS

iOS 7 guarda todos os passos que você dá e mostra seus lugares mais visitados

Uma funcionalidade um tanto assustadora deu as caras no mais recente beta do iOS 7: o sistema da Apple consegue guardar todos os lugares por onde você passou. E ele ainda mostra quais são os seus pontos preferidos no mundo. O recurso foi apontado por um hacker e explorado por Charlie Warzel, do BuzzFeed, que […]

Uma funcionalidade um tanto assustadora deu as caras no mais recente beta do iOS 7: o sistema da Apple consegue guardar todos os lugares por onde você passou. E ele ainda mostra quais são os seus pontos preferidos no mundo.

O recurso foi apontado por um hacker e explorado por Charlie Warzel, do BuzzFeed, que confirmou que o recurso foi feito pensando no consumidor final, e não em desenvolvedores.

O que ele faz? Guarda todos os lugares em que você esteve e mostra um mapa com as suas localizações – mesmo que você não tenha feito check-in, como no Facebook ou Foursquare. Mas alguém mais tem acesso a essas coisas além de você?

Para encontrar os mapas, vá nas Configurações do iPhone, depois Privacidade, Serviços de Localização, e então Serviços de Sistema onde você encontrará a opção de ver quais são seus lugares favoritos. E é exatamente o que parece: um mapa com os lugares visitados com mais frequência com endereço e número (felizmente sem muita precisão).

Apesar de ser assustador (e estar escondido), o recurso pode ser desativado – é só apertar o dedo na parte de Locais Frequentes e pronto, seu iPhone não vai mais guardar onde você está. Mas não é muito legal saber que, até você pedir para ele parar, o seu iPhone vai registrar todos os seus passos. [BuzzFeed]

Sair da versão mobile