Rumores dizem que o próximo iPhone será lançado em duas versões com telas maiores (4,7 e 5,5 polegadas), e parece que o iPad também vai crescer. Segundo a Bloomberg, a Apple vai lançar um iPad de 12,9 polegadas no início de 2015, citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto.

Este é um salto em relação às 9,7 polegadas que o iPad tem desde seu lançamento em 2010. Isso pode ser uma tentativa de ajudar as vendas do iPad, que vêm caindo trimestre após trimestre.

Este possível tablet enorme, claro, não seria o primeiro a apostar em um tamanho maior. Por exemplo, a Samsung tem o Galaxy NotePro de 12,2 polegadas, lançado no Brasil em março. E o Surface Pro 3, da Microsoft, tem 12 polegadas.

A reportagem da Bloomberg dá peso aos rumores que ouvimos há um ano – quando, segundo o Wall Street Journal, a Apple estava testando telas maiores para o iPhone e iPad. A empresa teria pedido por “designs de tela para um novo tablet medindo um pouco menos de 13 polegadas”.

Ou seja, para o final de 2014 e início de 2015, parece que a Apple espera ganhar dinheiro apostando que “maior é melhor” – tanto no iPhone, como no iPad. [Bloomberg]