É o que dizem hoje reportagens da INFO e Macworld, citando revendedores que não quiseram se identificar. Nossa bola de cristal estava bastante otimista, imaginando um lançamento entre fim de abril e início de maio. Parece que não vamos acertar, e a previsão de lançamento do tablet para junho (início, segundo a MacWorld) faz bastante sentido.

Na última conferência para investidores, Tim Cook disse que 13 países receberão o iPad 2 nos próximos dias e “vários outros” até o fim do trimestre (junho). Como todos os grandes mercados já receberam o iPad 2 e o tablet da Apple já foi devidamente homologado pela Anatel, nos parece que é justo prever que em junho possamos vê-lo nas lojas brasileiras. Se a Apple mantiver sua política de preços (nada indica o contrário), ele chegará pelo mesmo valor do anterior pré-promoção: a partir de R$ 1.699 para o de 16 GB, Wi-Fi. Mas seria razoável imaginar alguma redução pela queda do dólar desde então.

Se for vendido mesmo em junho, o iPad 2 será importado, e ainda não há qualquer informação adicional sobre a possível produção local. Continuaremos acompanhando. [Info e Macworld]