_iPad

iPad 2 tem “cerca de metade” do poder do Xbox 360 e do Playstation 3, diz o cara sobre o assunto

O iPad 2 tem “cerca de metade” do poder de consoles modernos, como o Xbox 360 e o Playstation 3. Quem diz isso é o gênio dos gráficos, John Carmack. Em uma entrevista para o Tom’s Hardware, Carmack, da Id Software — um dos programadores mais famosos, conhecidos, influentes e bacanas do mundo dos gráficos […]

O iPad 2 tem “cerca de metade” do poder de consoles modernos, como o Xbox 360 e o Playstation 3. Quem diz isso é o gênio dos gráficos, John Carmack.

Em uma entrevista para o Tom’s Hardware, Carmack, da Id Software — um dos programadores mais famosos, conhecidos, influentes e bacanas do mundo dos gráficos nos últimos vinte anos — deu detalhes empolgantes sobre o poder do hardware móvel.

Temos um grande nicho de riqueza quando falamos de desenvolvimento móvel. Temos mais poder do que você pode pagar para termos vantagem. Nós podemos colocar todo o esforço de otimização nos consoles porque nós sabemos que eles gerarão dezenas de milhões de dólares, e apesar de alguns aplicativos de iOS fazerem muito dinheiro também, você não faz um app de iOS esperando fazer milhões de dólares, e você também não quer gastar um ano extra hiper-otimizando as coisas. Mas eles já são tão poderosos que você não precisa otimizar, e isso obviamente só vai melhorar com o tempo, quando tivermos CPUs quad-core e hardware gráfico insano. Há uma hipérbole incorreta sobre o poder desses aparelhos, e as pessoas dizem que eles não têm a performance de um console. O iPad 2 tem cerca de metade do poder de processamento, e olha que isso é apenas uma estimativa aproximada. Mas isso significa que os próximos aparelhos móveis, certamente os do próximo ano, serão muito mais poderosos, e eles provavelmente serão poderosos o bastante para não termos que fazer hiper-otimização, aí poderemos fazer um port bem fácil. O problema maior será a distribuição total e o espaço para armazenamento.

Interview: id Software’s John Carmack [Tom’s Guide]

Sair da versão mobile