_iPad

iPad ganha primeira caneta para artistas que detecta centenas de níveis de pressão

Em março, vimos uma prévia da caneta stylus para touchscreen da Ten One Design, sensível à pressão, com codinome Blue Tiger. Mas a empresa finalmente revelou que a stylus conectada por Bluetooth agora é oficialmente conhecida como Pogo Connect, e terá alguns truques na manga quando estiver disponível na pré-venda em 1° de outubro. Usando […]

Em março, vimos uma prévia da caneta stylus para touchscreen da Ten One Design, sensível à pressão, com codinome Blue Tiger. Mas a empresa finalmente revelou que a stylus conectada por Bluetooth agora é oficialmente conhecida como Pogo Connect, e terá alguns truques na manga quando estiver disponível na pré-venda em 1° de outubro.

Usando uma tecnologia que a empresa chama “Sensor Crescendo”, a Pogo Connect é a primeira caneta stylus para iPad que detecta centenas de níveis de pressão, permitindo a artistas desenhar e criar de forma mais próxima a ferramentas artísticas de verdade.

Para transmitir a pressão aos apps, a stylus se conecta ao dispositivo iOS usando Bluetooth 4.0, que está disponível apenas no novo iPad e iPhone 4S. E dado que os apps precisam ser feitos especificamente para tirar vantagem da caneta, a Ten One Designs promete pelo menos 12 apps compatíveis no lançamento, com mais a seguir.

Apesar de tecnicamente ela não ser tão sofisticada como as canetas para tablets Wacom – que detecta milhares de níveis de pressão, além do ângulo da caneta – o sistema da Pogo Connect tem o potencial de melhorar imensamente a forma como se desenha e pinta no iPad.

Enquanto ela funciona, a Blue Tiger pode ignorar toques acidentais na tela, assim como da sua palma na superfície do tablet. Uma luz de status muda de cor para indicar conectividade, duração de bateria e a cor da linha que você escolheu para o app. Além disso, um transmissor integrado de rádio permite localizar a caneta de forma ridiculamente fácil, usando uma interface semelhante a um radar. Bem prático.

Por US$80, a Pogo Connect deve ser acessível o bastante para quem usa o iPad como uma ferramenta mais séria de criação, indo além de desenhar casualmente. [Ten One Design]

Sair da versão mobile