
iPhone 11 rodará o iOS 26? Sim, mas sem esses recursos
Lançado em 2019, o iPhone 11 é, de acordo com a Apple, um dos smartphones compatíveis com o iOS 26. O modelo, no entanto, não terá algumas das funcionalidades que exigem suporte para tecnologias mais modernas, como o Apple Intelligence, introduzido pela gigante de Cupertino no ano passado.
Durante a apresentação principal do WWDC25, realizada na última segunda-feira (09), a empresa revelou uma série de novidades que chegarão juntamente com a próxima versão de seu sistema operacional. O que inclui um novo conceito de design que será compartilhado entre todos os dispositivos.
iOS 26 no iPhone 11: o que fica de fora
Chamado de “Liquid Glass”, o novo visual conta com elementos translúcidos que se adaptam dinamicamente ao plano de fundo do usuário ou aos conteúdos de apps utilizados. O iPhone 11 receberá o redesign, mas outras ferramentas e recursos ficarão de fora do smartphone.
A primeira delas é a tradução simultânea apresentado no WWDC. Quando em uso, a função será capaz de realizar traduções em tempo real. Isso em conversas entre pessoas falantes de diferentes idiomas nas chamadas telefônicas de voz, mensagens de texto e ligações de vídeo no aplicativo FaceTime.
O Visual Intelligence aprimorado, que permite que os usuários realizem pesquisas ou consultas no ChatGPT para obter contexto adicional sobre o conteúdo exibido na tela do smartphone — o “Circule para Pesquisar da Apple” — também não chegará ao iPhone 11. A funcionalidade é compatível com iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e posteriores.
Apple: os rumores que não se concretizaram durante o WWDC 2025
Novo observatório começa a produzir o mais completo ‘time-lapse’ do Universo
Assim, outras funcionalidades alimentadas por inteligência artificial (IA) que ficarão de fora são o Genmoji e Image Playground. Eles receberão atualizações importantes na próxima geração do iOS. Para serem executados normalmente, os recursos necessitam do chip A17 Pro e 8 GB de memória RAM como requisito mínimo.
Na verdade, a tendência é que o está seja a última atualização de software que deve chegar ao iPhone 11. Ele muito provavelmente perderá suporte total da Apple dentro de alguns anos.
Por fim, a expectativa é de que o iOS 27 seja compatível com aparelhos lançados a partir de 2020 — iPhone 12 e posteriores.