iPhone 13 pode ter sensor de impressão digital sob a tela

Um leitor de impressão digital na tela seria mais prático do que tentar usar o Face ID com máscara em meio à pandemia em curso.

Crédito: Caitlin McGarry/Gizmodo

A Apple está testando um leitor de impressão digital na tela, uma das principais atualizações que a empresa planejou para os iPhones deste ano, de acordo com a Bloomberg.

Atualmente, os usuários do iPhone podem desbloquear seus aparelhos com uma senha ou ID facial. (O iPhone SE de segunda geração, que é o telefone mais barato da Apple, é o último da linha com um botão físico de Touch ID em vez de Face ID.) A maioria dos celulares Android permite que os usuários desbloqueiem seus aparelhos com as mesmas ferramentas, além de um leitor de impressão digital ou um padrão de furto, mas a Apple descontinuou seus sensores de impressão digital em 2017, quando lançou o iPhone X – o que torna bastante importante que ele possa estar voltando.

Como a Bloomberg aponta, um leitor de impressão digital na tela seria mais prático do que o Face ID em meio à pandemia em curso, porque você não teria que puxar sua máscara para baixo para permitir que a câmera identificasse você corretamente (ou deixar o iPhone tentar escanear seu rosto com máscara apenas para exibir a opção de senha).

A Apple não tem planos de remover seu scanner de reconhecimento facial, já que ele está vinculado a diversos aplicativos de realidade aumentada e câmera.

A empresa também está testando a ideia de remover a porta Lightning e substituí-la por carregamento sem fio, dependendo do modelo do iPhone. Tal movimento não seria totalmente inesperado, agora que o mais recente iPhone oferece a nova tecnologia de carregamento sem fio MagSafe da Apple.

E, é claro, não seria um ciclo de boatos do iPhone sem dicas sobre o que a Apple planeja fazer em relação à última tendência dos smartphones: telas dobráveis. De acordo com o mesmo relato da Bloomberg, um iPhone dobrável pode realmente se tornar realidade. A Apple supostamente desenvolveu um protótipo para testes internos com uma dobradiça invisível em vez de uma mais óbvia separando os dois lados da tela. Ainda não há informações sobre as dimensões do suposto aparelho.

Rumores anteriores sugeriam que a Apple havia desenvolvido um protótipo completo de dobrável, mas não parece ser o caso. Este rumor mais recente acompanha o último grande em setembro, segundo o qual a Apple teria encomendado amostras de telas dobráveis ​​da Samsung – que também fabrica seus próprios telefones do tipo.

Provavelmente não veremos um iPhone dobrável por algum tempo, mas um iPhone 13 com sensor de impressão digital no display pode ser lançado no fim deste ano.

Sair da versão mobile