_iPhone

iPhone 13 deve ter função para gravar vídeos em modo retrato com fundo desfocado

Também são esperadas melhorias para edição de vídeos. Os novos aparelhos devem ser anunciados em setembro.

Imagem: Daniel Romero/Unsplash

Imagem: Daniel Romero/Unsplash

A grande maioria dos rumores sobre o iPhone 13, que deve ser oficializado em setembro, aponta que o dispositivo deve ter novidades tímidas, principalmente em comparação com uma atualização ainda maior programada para os modelos de 2022. Só que um novo boato diz que esse não é o caso e, na verdade, os iPhones deste ano terão sim alguns truques na manga.

A informação vem da Bloomberg, que afirma que os novos iPhones receberão terão pelo menos três upgrades de câmera e vídeo, incluindo um modo retrato para gravações. É exatamente o mesmo modo retrato (ou efeito bokeh) que foi introduzido pela primeira vez com o iPhone 7 Plus. O recurso se chamaria “Vídeo Cinematográfico” e utilizaria o sensor de profundidade para deixar o fundo da imagem desfocado. Os usuários também poderiam ajustar o efeito bokeh ao seu gosto após a gravação.

Com o iPhone 12 Pro e Pro Max, a Apple trouxe o formato ProRaw para uma edição mais precisa. Este ano, também está trazendo o ProRes para edição de vídeo. Não é exatamente um recurso que uma pessoa comum usaria, dado o tamanho dos arquivos, mas quem se interessar poderá gravar em HD e 4K. E como o ProRaw, é possível que o ProRes seja limitado à linha do iPhone 13 Pro.

Por último, mas não menos importante: a Apple deve adicionar mais opções de filtro, tanto para o editor de fotos quanto vídeo. A Bloomberg descreve pelo menos três tipos de efeitos — um para ajustar a temperatura da cor, outro para adicionar mais drama ao ajustar o contraste e um “estilo equilibrado” que mostra “sombras e cores realistas com uma aparência mais brilhante”. Outra suposta vantagem é que esses filtros não serão aplicados uniformemente em uma foto. Em vez disso, a função usará inteligência artificial para escolher quais objetos e pessoas devem ser editados para obter o melhor resultado.

Outros rumores

Comparado ao iPhone 12, o iPhone 13 em si não deve trazer mudanças extremamente drásticas. Contudo, os novos aparelhos podem incluir novidades muito bem-vindas para os fãs da Apple e que, diga-se de passagem, já existem em inúmeros dispositivos da concorrência. Entre elas uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, um notch menor (ou nenhum entalhe), baterias maiores e um processador mais rápido. Em termos de design, o aparelho não deve mudar muito e ter os mesmos tamanhos da linha iPhone 12. Quanto ao iPhone mini, vamos saber se este será o último respiro da versão miniatura do celular.

Sair da versão mobile