Modelo com tela LCD e câmeras triplas e duplas devem aparecer nos iPhones deste ano, diz jornal

As vendas do iPhone XR ficaram abaixo do esperado, apesar de ele ser o mais acessível dos novos smartphones apresentados pela Apple em 2018 e um ótimo aparelho. Mesmo assim, a empresa vai insistir na produção de um aparelho com tela LCD. De acordo com o Wall Street Journal, o XR vai ter um sucessor […]
iPhone XR
Alessandro Feitosa Jr./Gizmodo Brasil

As vendas do iPhone XR ficaram abaixo do esperado, apesar de ele ser o mais acessível dos novos smartphones apresentados pela Apple em 2018 e um ótimo aparelho. Mesmo assim, a empresa vai insistir na produção de um aparelho com tela LCD.

De acordo com o Wall Street Journal, o XR vai ter um sucessor entre os três modelos esperados para este ano. Além disso, fontes ouvidas pelo jornal dizem que o modelo de topo de linha terá uma câmera tripla na traseira, enquanto os dois outros aparelhos terão câmeras duplas.

• Apple explica o que significa as letras nos nomes dos novos iPhones: nada

Esses seriam os planos da empresa para o segundo semestre de 2019. Nesta época do ano, os principais recursos e funções do iPhone já estão definidos. Para 2020, ainda há alguma margem de manobra. Atualmente, os planos para o ano seguinte incluem deixar as telas LCD de lado e migrar completamente para OLED.

Depois de ultrapassar a marca de US$ 1 trilhão de valor de mercado, em agosto de 2018, as notícias de mercado da Apple passaram a não ser tão boas. Relatos deram conta de que o iPhone XR não teve o desempenho esperado em vendas, o que teria levado a empresa a cancelar um aumento de produção que estava planejado. A Apple nega, e diz que o iPhone XR vende mais que o Xs.

A empresa também avisou que vai deixar de divulgar números de vendas e que as receitas para o próximo trimestre ficarão abaixo do esperado, o que foi mal recebido pelo mercado. Além disso, a empresa também sofreu as consequências da guerra comercial entre os EUA e a China.

Por conta de todos esses motivos, o preço de suas ações caiu consideravelmente, e o valor de mercado da empresa está pouco acima dos US$ 700 bilhões, bem abaixo da máxima histórica. Os novos iPhones, portanto, estarão sob olhares atentos não apenas de entusiastas da tecnologia, mas também de acionistas e investidores.

[The Wall Street Journal]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas