O iPhone 3GS, lançado em 2009 e descontinuado em 2012, ressuscitou depois de seis anos na cova. A operadora sul-coreana SK Telink descobriu em seu estoque algumas unidades do saudoso modelo e iniciará uma venda no final deste mês.

• Alguns hackers provavelmente já sabem como burlar o novo modo de segurança da Apple
• Apple vai impedir que aplicativos tenham acesso à sua agenda de contatos

Cada modelo será comercializado por 44.000 won (cerca de R$ 150, em conversão direta), sem nenhum contrato. Quando o smartphone foi lançado, o modelo de 8 GB saía por R$ 1.699 no pré-pago da Vivo.

Como os celulares estão guardados há muito tempo, pode ser que as baterias estejam zoadas. Por isso, a operadora afirma que abrirá a caixa e rodará um teste para saber se o modelo ainda está funcionando.

Um aparelho desses é um baita item de colecionador, ainda mais estando intacto, dentro da caixa. Isso porque é difícil pensar em usá-lo hoje em dia: não há suporte para o 4G, ele usa aquele cartão SIM enorme, e vários aplicativos não vão funcionar, já que o iOS é desatualizado.

Mas, na época, era o que havia de melhor: câmera de 3 megapixels com autofoco, Encontre meu iPhone e recurso de copiar, cortar e colar.

[VentureBeat]