Demorou mas chegou: donos do iPhone 4S e iPad 2 finalmente têm um jailbreak untethered, que não precisa ser refeito depois de desligar o aparelho.

A ferramenta Greenpois0n atualizada se chama Absinthe A5 e pode ser baixada aqui (cache aqui). Ela só funciona no OS X por enquanto, mas uma versão para Windows e Linux chega em breve. Os servidores agora estão recebendo uma demanda enorme, então se você não conseguir fazer seu jailbreak agora, espere um pouco e tente de novo. A ferramenta funciona no iPhone 4S rodando iOS 5.0 e 5.0.1, e no iPad 2 rodando iOS 5.0.1. (Se você quiser fazer jailbreak em outros aparelhos da Apple, clique aqui.)

De acordo com o pessoal da Greenpois0n, o hack foi mais difícil que os jailbreaks anteriores, e exigiu “milhares de horas de cérebros e esforço de uma legião de hackers renomados mundialmente”. Há vários motivos para você fazer jailbreak (e outros motivos para não fazer) mas, como sempre, há a chance de brickar seu aparelho – então se acontecer algo de errado, nem adianta vir aqui chorando. Já avisei. [Greenpois0n via 9to5 Mac]