_Apple

Como saber se seu iPhone 8 veio com defeito e pode ser consertado de graça

Seu iPhone 8 por acaso está com problemas ao ligar? Ele desliga do nada ou congela a tela? Então é possível que ele venha de uma leva de dispositivos com defeito de fabricação. A Apple anunciou na sexta-feira (31) que iniciaria o recall de algumas unidades com um problema grave na placa lógica dos aparelhos. […]

Seu iPhone 8 por acaso está com problemas ao ligar? Ele desliga do nada ou congela a tela? Então é possível que ele venha de uma leva de dispositivos com defeito de fabricação. A Apple anunciou na sexta-feira (31) que iniciaria o recall de algumas unidades com um problema grave na placa lógica dos aparelhos.

• Apple passa a exigir política de privacidade de todos os apps

Entre os problemas, estão as possibilidades de os smartphones desligarem e reiniciar inesperadamente, desligar e não ligar mais e o congelamento da tela. A Apple criou uma página em que os usuários podem consultar se o número de série de seu aparelho bate com a relação de dispositivos defeituosos. Assim, você pode verificar se existe a necessidade de levar o celular à assistência técnica. Porém, se você comprou seu iPhone 8 no Brasil, não tem com o que se preocupar.

A Apple já sabe quais dispositivos foram vendidos com o defeito. Essas unidades foram comercializadas entre setembro de 2017 e março deste ano, em seis países: Estados Unidos, Austrália, China (além de Hong Kong e Macau), Índia, Japão e Nova Zelândia. Infelizmente, se você tiver importado o seu dispositivo, terá grande dificuldade para fazer o conserto, já que a companhia só vai realizar o reparo dos aparelhos em seus países de origem.

Apesar de os modelos iPhone 8, 8 Plus e X terem sido vendidos ao mesmo tempo, o primeiro é o único a apresentar o problema. Quem tem um dos outros dois também não corre o risco de se ver diante de defeitos.

[Apple via Gizmodo ES]

Imagem do topo: AP

Sair da versão mobile