Tecnologia

iPhone com ChatGPT faz Elon Musk ameaçar banir a Apple

Crítico da empresa de inteligência artificial OpenAI, Elon Musk ameaçou banir os dispositivos da Apple de suas empresas
Imagem: X/Reprodução

Após a Apple anunciar uma parceria com a OpenAI, durante a WWDC 2024, o bilionário Elon Musk ameaçou banir os dispositivos da marca de suas empresas. O magnata é um crítico da empresa de inteligência artificial que criou o ChatGPT.

whatsapp invite banner

A ideia de integrar o chatbot aos iPhones desagradou o empresário, que se manifestou em suas redes sociais. “Se a Apple integrar OpenAI no nível do sistema operacional, os dispositivos Apple serão banidos em minhas empresas. Isso é uma violação de segurança inaceitável”, declarou ele no X/Twitter.

Em outra publicação, ele também criticou a chamada “Apple Intelligence“, bem como o uso dos dados dos usuários pela OpenAI.

“É evidentemente absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar sua própria IA, mas seja de alguma forma capaz de garantir que a OpenAI protegerá sua segurança e privacidade! A Apple não tem ideia do que realmente está acontecendo quando entrega seus dados à OpenAI. Eles estão vendendo você rio abaixo”, continuou.

Sobre a afirmação de que a marca de celulares não tem sua própria inteligência artificial, ele recebeu uma nota da comunidade. A ferramenta colaborativa adiciona contexto às publicações para corrigir informações e informar os usuários.

De acordo com o texto, a Apple desenvolveu “modelos básicos que rodam no dispositivo” e, para tarefas que exigem mais computação, usa Private Cloud Compute ou OpenAI.

Elon Musk desiste de processo contra OpenAI

Nesta terça-feira (11), Elon Musk, cofundador da OpenAI, arquivou seu processo contra a empresa. Em março, ele acusou a companhia de quebra de contrato, afirmando que o projeto inicial seria em prol da humanidade, sem fins lucrativos.

Por outro lado, em resposta, a OpenAI divulgou e-mails sugerindo que Musk “estava ciente da necessidade de se tornar uma entidade com fins lucrativos” e que ele queria fundir a empresa com a Tesla e tornar-se seu CEO (via The Register).

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas