
iPhone Fold: rumor revela novidade sobre tela do 1º dobrável da Apple
Tem mais vazamento na área! E as novas informações trazem detalhes sobre o futuro iPhone dobrável. A previsão de chegada é entre 2026 e 2027. Desta vez, o conhecido informante Digital Chat Station usou a plataforma social chinesa Weibo para compartilhar dados sobre as telas do aparelho da Apple.
Detalhes do iPhone dobrável da Apple
De acordo com o que foi divulgado, o modelo chegará às prateleiras com um display interno de 7,76 polegadas, resolução de 2713 x 1920 pixels e, assim como os concorrentes da linha Galaxy Z Fold, da rival Samsung, terá tecnologia de câmera sob a tela.
O painel externo, por sua vez, deve ter 5,49 polegadas e resolução de 2088 x 1422 pixels. Além disso, o produto terá uma pequena abertura circular para a câmera, muito provavelmente, posicionada na parte superior da tela para abrigar uma das câmeras que estarão disponíveis.
Dessa forma, uma das principais preocupações da Apple é diminuir o vinco na tela, um dos fatores que ainda seguem incomodando os usuários de aparelhos dobráveis. A empresa está decidida a eliminar o “problema”, mesmo que isso encareça o custo de produção e, consequentemnte, o preço final dos produtos.
Além disso, a “maçã” que estava em um processo para aposentar o TouchID de vez, aparentemente, terá que aproveitar a tecnologia para economizar espaço na organização interna de seus iPhones “foldables”. O FaceID ocuparia um pouco mais de espaço. O que resultaria em um smartphone um pouco mais espesso. Assim, iria na contramão do que a empresa planeja para o dispositivo.
Netflix testa mecanismo de busca com IA feito pela OpenAI
Samsung suspende liberação da One UI 7 por falha grave
Foco em IA
O analista Ming-Chi Kuo defende que o novo aparelho terá um grande foco em inteligência artificial. A Apple está determinada a trazer a melhor integração entre o novo hardware e suas soluções do Apple Intelligence. Alguns vazamentos indicam que esse fator será muito explorado nos materiais promocionais.
Mark Gurman, da Bloomberg, acredita que o produto seja lançado entre 2026 e 2027 para celebrar os 20 anos de lançamento do iPhone original.
Por fim, a Apple, como de costume, não comentou os vazamentos e rumores sobre seu futuro smartphone.