_Apple

Usuários de iPhone estão relatando que as cores nos aparelhos ficaram “estranhas” com o iOS 12

Depois de uma série de bugs atormentando o iOS 11, a Apple teria decidido dar uma segurada na adição de novos recursos ao iOS 12 para focar na melhoria do desempenho e da estabilidade dos aparelhos. Em geral, essa estratégia parece ter funcionado, com vários sites dizendo que o iOS 12 roda mais rápido em […]

Depois de uma série de bugs atormentando o iOS 11, a Apple teria decidido dar uma segurada na adição de novos recursos ao iOS 12 para focar na melhoria do desempenho e da estabilidade dos aparelhos. Em geral, essa estratégia parece ter funcionado, com vários sites dizendo que o iOS 12 roda mais rápido em quase todo iPhone e iPad com suporte ao sistema operacional, até mesmo dispositivos com cinco anos de idade, como o iPhone 5S.

• 19 coisas que você pode fazer no iOS 12 que não eram possíveis antes
• iOS 12 começa a ser liberado para iPhones e iPads; conheça novos recursos

Entretanto, parece que pelo menos um bug digno de atenção conseguiu encontrar seu caminho no lançamento geral do iOS 12, com usuários no Reddit, no Twitter e em outros lugares dizendo estarem vendo cores “clareadas” ou “desbotadas” depois de atualizar seus dispositivos do iOS 11 para o iOS 12. O Gizmodo não conseguiu comprovar em seus aparelhos esse suposto bug.

A maioria das reclamações gira em torno de cores normalmente parecerem “estranhas” no iPhone X, com alguns usuários levantando a hipótese de que a Apple possa ter ajustado o perfil de display da tela OLED do iPhone X como parte da atualização.

Infelizmente, está difícil de apontar a verdadeira causa do problema, porque outras mudanças no iOS 12, como uma nova técnica de filtragem (confirmada pelo vice-presidente sênior da Apple, Craig Federighi) usada pela empresa para “melhorar a legibilidade de texto” em alguns papeis de parede e um novo tom mais escuro de cinza para pastas levou a uma confusão entre os usuários a tentar identificar potenciais problemas.

Ainda assim, esses relatos são uma pena, já que, como o primeiro iPhone com uma tela OLED, um dos principais pontos fortes do iPhone X foi sua maior gama de cores e o contraste melhorado em comparação com iPhones mais antigos com telas LCD.

Entramos em contato com a Apple e atualizaremos este post se tivermos uma resposta.

[DP Review, Forbes]

Imagem do topo: Alex Cranz (Gizmodo)

Sair da versão mobile