Sonny Dickson é conhecido por suas fotos vazadas de produtos da Apple. Ano passado, ele acertou em cheio ao revelar detalhes do iPhone 5c e do iPad Air. E agora, ele diz ter imagens dos próximos iPhones maiores.

Se as fotos forem reais, elas mostram o “iPhone 6” (iPhone Air?) nas versões de 4,7 e 5,5 polegadas. A Reuters disse que a Apple começaria a produzi-los a partir de maio, e parece que eles já vazaram.



Em novembro, fontes disseram à Bloomberg que a Apple está preparando dois iPhones maiores. Em janeiro, o Wall Street Journal afirmou que a empresa prepara “um modelo com tela maior que 4,5″… e outro com uma tela maior que 5 polegadas”. Segundo o WSJ, ambos seriam lançados este ano com corpo de metal, porém o modelo maior – basicamente um phablet – estaria em fases iniciais de desenvolvimento.

iphone 6 sonny dickson (2)

E no início do mês, o Xcode 6 ganhou simuladores de iPhone e iPad para testar apps no iOS 8 em resoluções configuráveis, abrindo caminho para novos tamanhos de tela.

>>> A Apple, o iPhone e o fim das surpresas

Mas se um iPhone maior não deixa você muito surpreso, tudo bem: com a avalanche de rumores que antecede o anúncio oficial da Apple, é difícil se animar apenas com tamanhos maiores de tela – os outros detalhes sobre o próximo iPhone ainda são nebulosos.

Claro, Sonny Dickson pode estar errado desta vez; e nem sempre que a Apple está trabalhando em algo, ela lança. Mas dado que o iOS se abriu um pouco – permitindo interação entre apps, teclados de terceiros e outros – não é difícil imaginar um iPhone em tamanhos maiores. Uma mudança pequena, mas que a Apple de alguns anos atrás jamais faria. [Sonny Dickson 1, 2]