_Apple

Agora é a vez do iPhone ganhar uma roupagem vintage do clássico Macintosh

Depois do Macintosh para Apple Watch, agora você pode "vestir" seu smartphone como o clássico computador

Após lançar uma plataforma que transformava o Apple Watch em um computador Macintosh em miniatura para ficar na sua mesa lateral enquanto recarrega, a Elago agora fez basicamente a mesma coisa para o seu iPhone, com o M4, que permite que seu telefone se disfarce de um computador vintage da Apple, que é lamentavelmente menos potente em comparação com o smartphone.

• Volte aos anos 1980 com este simulador incrível do Macintosh feito pelo Internet Archive
• A edição de 10º aniversário do iPhone se encaminha para ser um clone do Galaxy S8

Vestir seu iPhone 6 ou 7 é fácil, bastando deslizar seu smartphone dentro desse Macintosh de faz de conta de silicone, que prepara seu dispositivo para utilização com as mãos livres. Se você quiser um teclado Apple vintage que combine com ele, no entanto, talvez você não tenha sorte, a não ser que ele tenha sido hackeado e melhorado, com funcionalidade Bluetooth, que, é claro, não existia em 1984.

Enquanto seu iPhone está vestido de um clássico computador Macintosh, você ainda terá acesso fácil ao botão home, mas ajustar o volume é um pouco mais complicado, exigindo que você coloque seus dedos em uma abertura no lado de baixo para alcançar esses botões. Quanto ao switch de trava no outro lado? Esse parece completamente inacessível, infelizmente.

Disponível por US$ 30 em bege ou preto, a plataforma sai mais barata do que comprar um computador Macintosh de verdade no eBay, se você tiver uma curiosidade nostálgica. Entretanto, se você quiser também executar o clássico Mac OS no seu dispositivo móvel pela autenticidade, você terá muito mais facilidade emulando o sistema em um Android.

[Elago via MacRumors]

Sair da versão mobile