_Aplicativos

iPhone tem mais apps, mas Android tem mais apps de graça

Não é novidade que o iPhone tem mais apps que o Android, só que agora o Android tem mais apps gratuitos que o iPhone. De acordo com a consultoria Distimo, são 134.000 apps de graça para o robozinho, contra 122.000 para iPhone. E eles avisam: em cinco meses, o Android vai ultrapassar o iOS em […]

Não é novidade que o iPhone tem mais apps que o Android, só que agora o Android tem mais apps gratuitos que o iPhone. De acordo com a consultoria Distimo, são 134.000 apps de graça para o robozinho, contra 122.000 para iPhone. E eles avisam: em cinco meses, o Android vai ultrapassar o iOS em número total de apps.

Até março, eram cerca de 333.000 apps para iPhone, contra 206.000 para Android. Para a plataforma iOS como um todo – iPhone e iPad – são exatamente 367.334 apps. É que, dos quase 76.000 apps na App Store para iPad, cerca de 34.000 são exclusivos para o tablet. A Distimo não cita números de apps para Honeycomb, mas até onde sabemos os apps exclusivos para tablets com Android são raros.

A Distimo ainda prevê que, até agosto, teremos mais apps para Android que para a plataforma iOS – combinando os apps para iPhone e iPad. Isto deve acontecer devido à relativa estagnação no número de apps para iOS, comparado ao forte crescimento no Android Market.

Quem deve ficar para trás é a Ovi Store: o BlackBerry App World deve ultrapassá-la em maio; e em julho, o Windows Phone Marketplace – app store para smartphones com o maior crescimento – deve fazer o mesmo.

Pessoalmente, eu prefiro qualidade a quantidade. Quando vejo a elegância dos apps para Windows Phone, por exemplo, fico desejando encontrar apps assim no Android também – que sejam agradáveis de usar, não apenas funcionais. Mas como quero economizar com apps (sem piratear apps que custam pouco), o Android segue pra mim a melhor opção. E pra você? [Distimo via TechCrunch via Appolicious via Engadget]

Sair da versão mobile