_Google

iPhone vai ganhar pasta secreta para nudes do Google Fotos

A tal pasta secreta chega aos smartphones da Apple no início de 2022

Imagem: Google

O Google anunciou que o iPhone receberá uma atualização no Google Fotos que disponibilizará um tipo de pasta secreta para usuários. Nela será possível colocar imagens que só podem ser exibidas com uma senha digital ou biometria — o local perfeito para abrigar nudes e outros conteúdos íntimos.

Esse recurso era exclusivo dos modelos Pixel, linha de celulares do Google. Descrito pela empresa como “um espaço protegido por senha onde você pode salvar fotos e vídeos separadamente”, a tal pasta poderá ser usada para guardar nudes, prints de conversas, fotos de receitas secretas e o que mais o usuário achar embaraçoso em deixar junto de outras imagens na galeria.

Em seu blog oficial, o Google anunciou também outras novidades na segurança. Entre eles, estão chamadas criptografadas de ponta a ponta no Google Fi, um novo hub de segurança no Pixel, nova navegação segura no Android Mensagens e bate-papo, expansão de VPN para novos países do Google One (que por enquanto, não está disponível no Brasil), entre outros.

A pasta secreta chega aos celulares da Apple no início de 2022, enquanto o Android “chegará em breve”, segundo a nota.

Sair da versão mobile