_Eletrônicos

iPod Touch ateia fogo à calça de garoto, diz mãe que abre processo

Uma mãe está processando a Apple e dez funcionários da Apple Store após seu filho de 10 anos de idade ficar com queimaduras de segundo grau: sua calça pegou fogo quando um iPod Touch explodiu dentro.

O iPod estava desligado dentro da calça dele ao estourar, fazendo-o sentir uma “sensação de queimação”. Sua calça, literalmente, estava em chamas, diz a reclamação:

O Queixoso A.V. imediatamente correu para o banheiro e tirou sua calça em chamas com o auxílio de um amigo. Na data e hora referidas, o Apple iTouch havia queimado através do bolso da calça do Queixoso A.V. e derretido sua cueca de nylon/spandex, provocando queimaduras na sua perna.

 

O Ars Technica acha que isto não é tecnicamente possível, já que o nylon se derrete a uma temperatura de 190ºC e não tem como o garoto não ter percebido o aumento da temperatura. Por outro lado, eles argumentam que a explosão pode ter sido suficientemente violenta para atear fogo sem o garoto ter percebido.

Fogo, calças, iPod, pfff….que se danem. O que me preocupa neste caso é um moleque vestindo cueca de nylon/spandex. [Ars Technica]

Sair da versão mobile