_Cultura

IRA! vira NFT para comemorar 40 anos de estrada

São 4 tipos de tokens digitais, incluindo foto exclusiva da formação original da banda, que se reuniu apenas para o projeto

Imagem: Divulgação/IDG

Em comemoração aos 40 anos de shows na carreira, a banda paulistana IRA! vai virar NFT. O grupo de rock fará parte da primeira série de NFTs premium da empresa IDG.

O primeiro token digital divulgado é uma foto de uma reunião dos integrantes da formação original da banda –que você pode ver no post abaixo. Ela serviu de prêmio para fãs do IRA! que se cadastraram no site da IDG NFT e completaram um desafio com perguntas sobre o grupo.

O IRA!, fundado em outubro de 1981, já havia adiantado a novidade aos fãs por meio de um post em suas redes sociais no dia 15 de fevereiro.

O primeiro compacto “Pobre Paulista/Gritos na Multidão” foi lançado em 1984, quando o Ira (ainda sem exclamação) era formado por Nasi (voz), Edgard Scandurra (guitarra), Dino Nascimento (baixo) e Charles Gavin (bateria). O reencontro aconteceu apenas para o projeto do NFT.

A banda continua ativa com os músicos Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria), além dos fundadores Nasi e Scandurra.

“Um momento único na nossa história –com a formação original da banda se reunindo novamente pelas lentes do ilustre fotógrafo Rui Mendes–, virou o nosso novo NFT”, disse a banda nas rede sociais.

Há também cards colecionáveis dos membros da banda. São quatro categorias, com faixas de preços diferentes. Não é necessário ter criptomoedas para comprar, basta um cartão de crédito.

“O IRA! mostra, mais uma vez, que vem vivendo nos últimos 40 anos em constante mutação. É uma mutação renovadora. E agora levamos parte da nossa história ao universo digital, com os NFTs, uma homenagem a todos aqueles que vêm cantando conosco nessa longa jornada de rock”, diz o vocalista Nasi.

Os primeiros NFTs da banda estão disponíveis no site da IDG

Sair da versão mobile