_Espaço

Isto são 44.000.000 cavalos de força

A NASA liberou esse belo e nítido vídeo do lançamento da Discovery. Ele foi feito em uma câmera HD acoplada ao propulsor esquerdo do foguete durante a decolagem do ônibus espacial para a missão STS-133. Olhe mais de perto. Já existiram alguns outros vídeos com um ângulo de visão parecido, mas este não somente é […]

A NASA liberou esse belo e nítido vídeo do lançamento da Discovery. Ele foi feito em uma câmera HD acoplada ao propulsor esquerdo do foguete durante a decolagem do ônibus espacial para a missão STS-133.

Olhe mais de perto. Já existiram alguns outros vídeos com um ângulo de visão parecido, mas este não somente é especialmente impressionante, como também é a última vez que você verá a Discovery decolando para as estrelas.

O ônibus espacial usa dois propulsores com combustível sólido, fogos de artifício gigantes que produzem 1.270.058 kgf cada. Na decolagem, cada um produz 12.500.000 newtons e continua a queimar por 124 segundos. Os próprios motores da nave espacial produzem combinadamente 5.443 kgf, e aceleram e desaceleram conforme o ônibus espacial passa por diferentes fases de lançamento, para reduzir o impacto.

Sair da versão mobile