Já no streaming, “House Of The Dragon” inicia 2ª temporada com tragédia épica
O primeiro episódio da temporada 2 de “House of the Dragon” estreou no último domingo (16) e já está disponível na plataforma de streaming Max. A série baseada no livro “Fire & Blood”, do autor George RR Martin, acompanha a história da Casa Targaryen, de “Game of Thrones”. Nesta semana, a série apresentou a morte de mais um personagem infantil.
Depois que a primeira temporada seguiu a Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), nomeada a herdeira escolhida do Rei Viserys I (Patty Considine), e terminou com o assassinato de seu filho Lucerys (Harvey Sadler), a guerra em Westeros se torna o tema da nova temporada.
Alerta de Spoiler
Como você viu aqui no Giz Brasil, a nova leva de episódios segue um evento do livro de RR Martin, Sangue e Queijo – e ele já esteve presente no primeiro episódio. Sangue e Queijo são os nomes dos assassinos que se infiltram na Fortaleza Vermelha e matam o príncipe Jaehaerys, filho de Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Helaena Targaryen (Phia Saban), a mando de Daemon Targaryen (Matt Smith).
O enredo, porém, é um pouco diferente do que acontece no livro que inspirou “A Casa do Dragão”. Isso porque, embora Jaehaerys acabe sendo morto, na série, os assassinos são mandados para matar Aemond, o assassino de Lucerys.
Showrunner comenta morte na nova temporada
Em entrevista à Variety, o showrunner Ryan Condal explica a escolha dos Targaryens na temporada 2 de “House of the Dragon”: “Se você matasse Aemond, ele não apenas seria punido diretamente por sua traição e assassinato, mas também eliminaria o cavaleiro do maior dragão do mundo e criaria imediatamente uma vantagem para o lado deles”.
Além disso, no programa, Helaena também não escolhe entre a morte dos filhos Maelor e Jaehaerys, porque o mais novo não existe. Já o tempo foi comprimido na 1ª temporada e as crianças são “mais jovens nesta parte da narrativa do que eram no livro original”. Ele também revelou a opção por não mostrar explicitamente a morte do personagem.
“Sabíamos que seria horrível e brutal – não queríamos que fosse gratuito ou exagerado”, disse Condal. “Sim, é uma criança pequena e é horrível. Mas como não conhecemos realmente Jaehaerys como personagem do ponto de vista, fazia mais sentido vivenciar aquele terrível acontecimento através dos olhos de Helaena”, acrescentou.
Outra diferença é o local do assassinato, que não acontece no quarto da avó Alicent (Olivia Cooke) como no livro. No episódio, a personagem estava na cama com o chefe da Guarda Real Criston Cole (Fabien Frankel) no momento do ocorrido. Isso causa um sentimento de culpa entre os dois.
Por fim, o episódio ainda oferece um primeiro olhar sobre a casa da família Stark no Norte. A estreia apresenta Cregan Stark (Tom Taylor), amigo do filho mais velho de Rhaenyra, Jacaerys Velaryon (Harry Collett), quando descobre sobre a morte de Lucerys.
“Achei que seria um grande presente para os fãs. Não vimos o Norte desde a série original, e isso ainda levaria muitos, muitos anos. Mas não queríamos ir para lá sem um motivo”, completou o showrunner.