Horas depois de o iOS 4.1 estar disponível, o usuário do iPhone Dev-Team chamado Pod2g descobriu um exploit no bootrom, então a nova atualização pode receber jailbreak. Só que esta é diferente, e pode causar muita dor à Apple.

Devido à forma como o jailbreak acessa o sistema operacional, a única forma que a Apple poderia consertar este exploit seria instalando "uma revisão de processador completamente nova", de acordo com um envolvido no projeto que conversou com o Boy Genius Report.

Houve um pouco de confusão ontem quando o jailbreak foi revelado, porque o primeiro tweet do Pod2g dizia que ele era para a versão 4.0.1, mas na verdade era para a versão 4.1, tal como confirmado pelo mesmo tuitador e pela RedmondPie. O mesmo exploit parece também estar funcionando nos iPads e nos iPod Touches de quarta geração.

Mas quando você poderá fazer o jailbreak? O pessoal do Dev-Team ainda está trabalhando nisso, mas disseram que é melhor ignorar a atualização para a versão 4.1 por enquanto. [BGR, The Register e RedmondPie]