_

Jalopnik – explicações filosóficas para um nome que diz muita coisa

Já viu algum site de carros cujo nome pode incentivar uma longa e proveitosa conversa intelectual de bar? É o caso do Jalopnik, homenagem à um livro (e uma geração) que eternizou o sonho de se atravessar os EUA curtindo a vida ao volante.

On The Road mudou a vida de milhões de pessoas mundo afora (músicos, poetas, escritores, pensadores, viajantes e jovens em geral), virou uma referência para a atitude rock’n roll e transformou-se no símbolo de uma geração que assumiu o inconformismo, a busca por novas sensações e a quebra de paradigmas associadas às coisas chatas, caretas. Beatnik foi o termo utilizado para cunhar as pessoas que se enquadravam nessa linha de pensamento, bem antes que os hippies assustassem nossos avós. 

Da próxima vez que ouvir Jalopnik, portanto, lembre-se que esse nome é uma baita duma referência literária e comportamental – assunto perfeito para puxar com aquela gata de ar intelectual que você imagina que nem liga para carros. Automóvel definitivamente é cultura, malandro.

por Jalopnik Brasil

Sair da versão mobile