O Esquadrão Suicida, novo filme dos vilões da DC Comics, chegou aos cinemas em todo o mundo neste fim de semana e se tornou não só um sucesso com as críticas (nota 74 no Metacritic, o que representa um ponto positivo após o primeiro longa), mas já levantou US$ 12,2 milhões na pré-estreia nos Estados Unidos. E agora? Quais são os planos do diretor James Gunn na DC?

Gunn, que também dirigiu Guardiões das Galáxias, parece estar a todo vapor. Além do Esquadrão, ele está finalizado as filmagens da primeira temporada de Pacificador, que tem estreia prevista para 16 de janeiro de 2022 no HBO Max. Agora, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor afirmou que dirigiria um filme solo de Arlequina.

Perguntado sobre a personagem, Gunn deu a seguinte declaração:

“Sim, acho que sim, na verdade. Eu realmente sinto essa personagem, e como eu disse antes, eu peguei muitos personagens dos quadrinhos que têm personalidades ligeiramente diferentes ou não são tão claramente definidas. Eu realmente evitei os personagens populares porque gosto de criar novos. Geralmente, não gosto de interpretar personagens que já estão totalmente atualizados, mas com a Harley Quinn isso era uma coisa diferente. Eu realmente amo a visão original de Paul Dini e senti que era capaz de me tornar uma Harley enquanto escrevia. E é um lugar terrível e maravilhoso para se estar.”

Harley Quinn, interpretada pela Margot Robbie, se tornou uma das personagens mais queridas da franquia cinematográfica da DC, e até participou de um filme como protagonista, em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Será que veremos mais sobre a anti-heroína nas telas? Vamos ter que aguardar.

Robbie, que anteriormente havia declarado querer “férias” da Arlequina, voltou atrás e disse já estar pronta para reviver a vilã. “Acho que já tive uma pausa grande o bastante, estou pronta para mais. Fiz Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida, um depois do outro, então foi muita Harley em apenas um ano, mas isso já faz um tempo. Estou sempre pronta para retornar a ela”, declarou a atriz ao programa Entertainment Tonight.

Assine a newsletter do Gizmodo

O Esquadrão Suicida já está em cartaz nas salas de cinema do Brasil. Na versão nacional do HBO Max, o lançamento acontecerá em 9 de setembro.