
Jason Momoa e mais 3 atores negociam para estrelar longa de “Street Fighter”
Os atores Jason Momoa (“Aquaman”), Noah Centineo (“Recruta”), Andrew Koji (“Trem-Bala”) e o ator e lutador Roman Reigns estão em negociações iniciais para estrelar filme dos videogames “Street Fighter”, de acordo com o Deadline.
O projeto da Legendary Entertainment é uma parceria com a Capcom, fabricante japonesa responsável pela série de jogos de luta. Ambas as empresas estão codesenvolvendo e coproduzindo a adaptação. Vale lembrar que a Legendary também está por trás de outra nova adaptação de jogo para as telonas, a de “Um Filme Minecraft” (2025), com a Warner Bros.
Quem estará na adaptação de “Street Fighter”?
Kitao Sakurai, diretor do longa-metragem da Netflix “Bad Trip” e diretor, roteirista e produtor executivo do talk show “The Eric Andre Show” será o diretor. Anteriormente, a dupla de cineastas australianos Danny e Michael Philippou, do terror “Talk to Me”, foi cotada para comandar a produção sobre o videogame.
Representantes do estúdio não quiseram comentar as notícias sobre o elenco e o enredo do filme permanece em sigilo, segundo o Deadline. Além disso, ainda não se sabe quem escreveu e quem serão os produtores do novo longa de ação.
Uma das mais populares e antigas franquias de jogos de luta, “Street Fighter” começou com um jogo de arcade em 1987. Em seguida, em 1991, o segundo jogo foi o primeiro a oferecer uma escolha de personagens e técnicas de luta, revolucionando o gênero. O game mais recente da série, “Street Fighter 6”, foi lançado em junho de 2023 e ganhou o prêmio de melhor jogo de luta no The Game Awards. Até hoje, a marca já vendeu mais de 55 milhões de unidades em todo o mundo.
Anteriormente, a franquia de videogames já ganhou outras adaptações para o cinema como “Street Fighter – A Última Batalha”, de 1994, estrelando Jean-Claude Van Damme. Além disso, em 2009, a 20th Century Fox lançou “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”.

Jason Momoa, Noah Centineo, Andrew Koji e Roman Reigns. Imagem: Reprodução