_Android

Jelly Bean chega ao Motorola Razr i e (em breve) ao Samsung Galaxy S II Lite no Brasil

Dois dos melhores Androids mid-end no Brasil serão oficialmente atualizados para o Jelly Bean por aqui. Alguns usuários do Motorola Razr i já estão recebendo o update; e a Samsung diz que seu Galaxy S II Lite “está no calendário de atualizações” para o Brasil. A Motorola diz que os testes para atualizar o Razr […]

Dois dos melhores Androids mid-end no Brasil serão oficialmente atualizados para o Jelly Bean por aqui. Alguns usuários do Motorola Razr i já estão recebendo o update; e a Samsung diz que seu Galaxy S II Lite “está no calendário de atualizações” para o Brasil.

A Motorola diz que os testes para atualizar o Razr i já começaram, e alguns usuários receberam o update. Mas o processo será feito aos poucos, em etapas, e os primeiros contemplados serão os aparelhos comprados no varejo. Eis a declaração oficial da Motorola:

Estamos iniciando os testes com uma pequena parcela dos proprietários que adquiriram o Motorola RAZR i. Desta forma, alguns usuários começarão a receber o upgrade para a versão Android 4.1.2 (Jelly Bean) como parte do nosso processo de atualização. O upgrade será disponibilizado em etapas, começando pelos aparelhos comprados nas lojas do varejo. A atualização para os demais usuários do Motorola RAZR i será iniciado nos próximos dias.

Em seu site, a Motorola lista as novidades do Jelly Bean para o Razr i: Google Now; notificações melhoradas; Android Beam que permite compartilhamento via NFC de fotos e vídeos (não só links e contatos como no Ice Cream Sandwich); entre outros. O Project Butter, que deixa a interface mais ágil, também está no pacote.

Por sua vez, o Galaxy S II Lite também vai receber o Jelly Bean. No entanto, a Samsung do Brasil divulga poucos detalhes no momento:

O Brasil está sim no calendário de atualizações, mas ainda não temos a previsão exata da data de chegada.

O aparelho, conhecido como Galaxy S Advance em outros países, foi atualizado para Jelly Bean 4.1.2 na Rússia em janeiro. A atualização trouxe ao aparelho a Nature UX, presente no Galaxy S III; Smart Stay, que não desliga a tela enquanto você estiver olhando para ela; Direct Call, que liga para um contato apenas levando o celular à orelha; e o S Voice – além das novidades presentes no Razr i.

O Android 4.x é mais saboroso para o Galaxy S II Lite porque ele ainda roda o antigo Gingerbread. Já é possível atualizar o aparelho para o Jelly Bean (firmwareinstruções), porém de forma não-oficial – e aparentemente só com interface em português de Portugal. (Se você tiver algum problema, é possível voltar ao Gingerbread.) Você vai esperar pela atualização oficial, ou vai instalar o Jelly Bean por conta própria?

[Valeu, Renato!]

Sair da versão mobile