Usuários de Android, hora de perder algumas horas do domingo enquanto a família assiste ao Faustão: a Halfbrick colocou um de seus melhores jogos, Jetpack Joyride, no Google Play. Hora de desviar de muitos raios, voar, tostar cientistas e ir longe com o bonequinho Barry.

Faz tempo que nós aqui do Giz somos fãs do Jetpack. Além de bonito, de ter uma trilha sonora bacana e várias sacadinhas, ele tem uma mecânica sensacional para tablets e smartphones touchscreen: você só precisa apertar algum lugar da tela, o jogo todo, para curtir. Tocando nela, você faz Barry voar um pouco com seu jetpack, e é com esse simples movimento que você desvia dos perigos, pega ouro, máquinas e outras loucuras.



Essa engine simples e sensacional não é exatamente nova, mas a Halfbrick conseguiu deixá-la impecável no Jetpack. Tanto que ele foi eleito este ano, pela própria Apple, como um dos três melhores apps de 2012 em termos de design. E, por um longo tempo, ele só estava disponível na App Store, deixando o pessoal do Android ansioso. Mas a espera acabou. Fiz alguns testes rápidos aqui no Nexus 7 e posso dizer que o jogo está impecável, e que funciona muito bem em telas maiores. Agora tome cuidado para que ele não roube sua vida: no desespero por aumentar a distância percorrida, dá pra ficar horas e horas no joguinho. Boa sorte! [Jetpack Joyride via Lucas Braga]