_Cultura

Jim Carrey diz que vai se aposentar após “Sonic 2”: “Fiz o bastante”

Comediante, que interpreta o vilão Robotnik, revelou em entrevista que quer ter "vida tranquila" e pretende tirar uma folga

Jim Carrey

Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Em entrevista ao Access Hollywood Jim Carrey revelou que vai se aposentar após o lançamento de “Sonic 2: O Filme”.

“Eu estou falando bem sério”, afirmou o ator após ser questionado pela entrevistadora. “É claro que depende… Se os anjos trouxerem a mim um roteiro escrito em tinta dourada, dizendo que seria muito importante que as pessoas vissem esse filme, quem sabe eu continue atuando. Mas definitivamente vou tirar uma folga”.

Apesar de ficar fora das telas, o artista ressalta que “vai continuar no mundo”, e acredita que vai continuar impactando a vida de outras pessoas. “Temos mais efeito no mundo do que sabemos”, ressalta.

Durante a conversa, Jim Carrey confessou que já trabalhou bastante e tem orgulho dos filmes que fez. O humorista, hoje com 60 anos, explicou que a razão para se aposentar é simplesmente a vontade de viver uma vida tranquila misturada com a sensação de que já cumpriu seus objetivos artísticos.

“Realmente gosto de minha vida pacata, de colocar tintas na tela; e realmente amo a minha vida espiritual. Sinto que – isso pode ser algo que você nunca vai ouvir de outra celebridade enquanto o tempo existir – eu tive o suficiente. Fiz o suficiente. Sou o suficiente.” Confira a entrevista: 

No entanto, pode ser que a estrela retorne para algumas produções, como a cinebiografia de Dolly Parton. Jim não sabia que a cantora tinha a intenção de integrá-lo ao elenco, mas confirmou que adoraria participar do filme por ser grande fã da cantora americana.

“Eu amo a Dolly Parton. Nascemos em épocas diferentes, o que é uma pena”, continuou. “Porque eu teria ido atrás dela. Eu a teria pego”, brincou. Dolly Parton tem 76 anos.

Jim Carrey começou sua carreira nos anos 1990, na série “In Living Color”. Além de papéis icônicos em comédias como “O Máskara”, “Ace Ventura”, e “Debi & Loide”, ele também protagonizou dramas aclamados pelo público, com “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” e O Show de Truman”. 

“Sonic 2” tem estreia marcada para 7 de abril nos cinemas brasileiros, um dia antes da estreia mundial. Confira o trailer:

Sair da versão mobile