Rahul Sood, fundador da Voodoo PC e atual CTO de games da HP, tem um tititi interessante sobre um projeto cancelado da Microsoft que permitiria aos jogadores da Xbox Live jogarem online com/contra os PCzistas. O único problema? Durante os testes, os jogadores de PC chutaram as bundas dos Xboxers em níveis épicos.

No meio de uma ruminação sobre o estado morno do mercado de jogos para PC, Sood divulgou alguns detalhes sobre este projeto, no qual a Microsoft estava trabalhando "muitos e muitos meses atrás". Infelizmente para o prospecto de construir uma ponte entre a Xbox Live e o Windows, a luta não foi exatamente justa:

Eu ouvi de fontes confiáveis que durante o desenvolvimento eles juntaram os melhores jogadores de console para jogar contra jogadores medíocres de PC no mesmo jogo… e adivinha o que aconteceu? Eles colocaram jogadores de console com seus controles de Xbox para enfrentar jogadores de PC com teclado e mouse. 

Os jogadores de console foram destruídos todas as vezes. Tanto que acabaria sendo um constrangimento para a equipe do XBOX se a Microsoft tivesse lançado esta iniciativa.

Não é tão surpreendente assim, se você já teve a experiência de jogar um mesmo jogo no console ou no PC. Uma alavanca analógica jamais vai chegar no mesmo nível de precisão e velocidade que um bom mouse. Mas é interessante mesmo assim ficar sabendo a gravidade da lavada que os jogadores de Xbox tomaram dos de PC nos testes. [Rahul Sood via CrunchGear]