A Tango Gamework, empresa que está desenvolvendo Ghostwire: Tokyo, anunciou nesta terça-feira (13) que o jogo foi adiado para o começo de 2022. Até então, ele estava previsto para sair ainda em 2021.

Em nota divulgada no Twitter, a Tango afirma que tomaram a decisão pois estão “focados em proteger a saúde de todos [da empresa]”.

“Decidimos adiar o lançamento de Ghostwire: Tokyo para o início de 2022.

Queremos colocar o jogo em suas mãos o mais rápido possível para que vocês possam experimentar a versão inesquecível de uma Tóquio assombrada que temos trabalhado arduamente para construir. Ao mesmo tempo, também estamos focados em proteger a saúde de todos na Tango. Nossa nova janela de lançamento nos dará tempo para trazer o mundo do Ghostwire à vida como sempre o imaginamos.

Obrigado por ser paciente enquanto trabalhamos para oferecer a vocês uma experiência diferente de tudo que já fizemos. Mal podemos esperar para mostrar mais a vocês nos próximos meses.”

Ghostwire: Tokyo foi anunciado na E3 de 2019 e teve novos detalhes revelados no último PlayStation Showcase, em junho de 2020. A história se passa em uma Tóquio tomada por criaturas sobrenaturais e o jogador deve lutar contra as forças sobre-humanas, descobrindo quem está por trás do grande mistério.

Assine a newsletter do Gizmodo

A desenvolvedora foi fundada em 2010 por Shinji Mikami, criador de Resident Evil, e eles desenvolveram a série The Evil Within. Mesmo com a aquisição pela Microsoft, a ZeniMax Media, a qual pertence a Tango Gameworks, fez com que o jogo permanecesse exclusivo para PlayStation 5 no lançamento. Posteriormente, o título sairá para Xbox Series X|S e PC.