_Google

Adivinhe onde você está no mundo com o Google Street View

Você acha que sabe de geografia? E se você fosse levado para um lugar qualquer no mundo e tivesse que descobrir onde está? Este é o GeoGuessr. É um jogo muito divertido que lhe dá uma imagem do Google Street View e pede para apontar onde você está na Terra. Criado por Anton Wallen, o […]

Você acha que sabe de geografia? E se você fosse levado para um lugar qualquer no mundo e tivesse que descobrir onde está? Este é o GeoGuessr. É um jogo muito divertido que lhe dá uma imagem do Google Street View e pede para apontar onde você está na Terra.

Criado por Anton Wallen, o GeoGuessr mostra cinco lugares diferentes para você adivinhar onde eles estão no mundo. Para jogar, é simples: dê o seu chute clicando no mapa; e depois clique em “Make guess”.

Quanto mais perto você acertar, mais pontos você ganha. Quanto mais longe você for, menos pontos (fora a sensação de não ser ótimo em geografia).

Há algumas dicas para jogar. Meu primeiro instinto é olhar para as placas das ruas e tentar descobrir o idioma, se não estiver muito óbvio. Depois você procura mais pistas: as propagandas ao redor, se tem água por perto, que tipo de pessoas compõe este lugar, e assim por diante.

É fascinante, como brincar de detetive por alguns minutos, ou acordar com amnésia e tentar juntar as peças da vida. Jogue aqui: [GeoGuessr]

Sair da versão mobile