por Daniel Junqueira

A divisão entre jogadores de PC, PS4 e Xbox One está chegando ao fim – ao menos em relação ao multiplayer online. A Microsoft anunciou que vai adicionar o recurso de jogos cross-network, o que significa que será possível disputar partidas na Xbox Live contra jogadores que estiverem em um PC ou em um PS4.



>>> Xbox Elite é o controle de videogame “gourmet” que traz uma experiência customizável para jogos
>>> [Entrevista] Phil Spencer, da Microsoft, fala sobre retrocompatibilidade, Kinect e o futuro do Xbox

O PlayStation 4 já faz isso, e jogos como Street Fighter V e Rocket League se aproveitam desse recurso, permitindo que jogadores no console da Sony desafiem outros que estejam no PC.

Rocket League, aliás, será o primeiro título a incluir também o Xbox One na bagunça: o jogo de futebol com carros foi lançado no mês passado na plataforma da Microsoft e em breve ganhará uma atualização adicionando o recurso.

A notícia é excelente e dá mais opções a jogadores. Tem gente que acaba preferindo uma plataforma a outra exatamente por ter mais amigos que jogam online na PlayStation Network ou na Xbox Live. Agora não existirá mais essa divisão, e todo mundo poderá jogar contra todo mundo.

Isso, claro, dependendo de como for a adoção por parte dos desenvolvedores – eles decidem se seus títulos poderão ser jogados nos múltiplos consoles. Como é algo que beneficia diretamente todos os jogadores, ficamos na torcida para que seja usado por bastante gente.

[The Verge]