_Jogos

Commander Video: um <i>Bit.Trip Runner</i> para você jogar direto do seu navegador

Você já jogou Bit.Trip Runner? É um excelente jogo – seu objetivo é correr e desviar de obstáculos ao longo do caminho. Pode parecer simples, mas é extremamente viciante e ainda conta com uma trilha sonora fantástica. Recentemente, uma sequência do jogo foi lançada – chamada Bit.Trip Presents Runner 2: Future Legend fo Rhythm Alien. […]

Você já jogou Bit.Trip Runner? É um excelente jogo – seu objetivo é correr e desviar de obstáculos ao longo do caminho. Pode parecer simples, mas é extremamente viciante e ainda conta com uma trilha sonora fantástica.

Recentemente, uma sequência do jogo foi lançada – chamada Bit.Trip Presents Runner 2: Future Legend fo Rhythm Alien. O jogo está disponível para diversas plataformas – Windows, Mac OS X e Linux via Steam, e nos consoles de mesa PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

Se você quiser conhecer o jogo (ou se já conhece e quer jogar agora mesmo), a Gaijin Games, desenvolvedora do game, lançou uma versão gratuita para Browser estrelada pelo Commander Video, o corredor dos dois jogos. Por ser feita para browsers, é consideravelmente mais simples em comparação com as versões completas, mas ainda assim é bastante divertido.

Em Commander Video, você usa seu teclado para controlar o personagem. A barra de espaço faz ele pular, enqunto as setas realizam as outras ações (chutar, bloquear, deslizar e saltar de um trampolim). No caminho, você coleciona barras de ouro e desvia de buracos e inimigos. Seu objetivo não é chegar ao fim da fase, e sim ver até onde consegue chegar – o cenário é gerado aleatoriamente, diferentemente de Bit.Trip Runner, onde você precisava completar fases pré-definidas.

A Gaijin Games recomenda o uso do Internet Explorer ou do Safari para o jogo. O Chrome não é muito indicado devido a problemas de “input lag” – de fato, algumas das vezes que tentei jogar no Chrome eu encontrei fases bugadas e esbarrei em inimigos que não apareciam na tela. Mas os erros foram raros – na maior parte do tempo consegui jogar tranquilamente. Qual é o seu melhor resultado? Deixe nos comentários! [CommanderVideo via The Verge]

Sair da versão mobile